quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Encontrei!


Acredito que para todas as pessoas que possuem um estilo alternativo a grande dificuldade seja encontrar roupas que sigam este estilo, porém que sejam adequadas, primeiro ao clima do local onde se vive e também a todas as atividades que a pessoa terá que fazer, e isso inclui trabalhar. São poucos os que têm o luxo de poder trabalhar como querem, eu mesma como sou professora, dependendo do colégio tenho que colocar algo mais “leve”. Mas até gosto sempre de frisar que na verdade quem normalmente implica é direção e etc, porque os alunos em si, além de não ligarem para isso, normalmente adoram ver uma pessoa com um estilo diferente do que aquela clássica “tia”.
Além do mais acho muito difícil de se encontrar roupas baratas e também com qualidade em lojas alternativas, são poucas as lojas que sei que irei pagar o preço justo e ainda receberei uma peça com qualidade e durabilidade.
O jeito é buscar em lojas “comuns” algumas peças interessantes, então toda vez que eu encontrar algo assim, vou compartilhar com vocês.
Hoje vou começar por uma peça que procuro a tempos: a Jaqueta Perfecto. Na verdade eu queria uma jaqueta de couro, mas a preferência era que fosse perfecto. Procurei em na lojas alternativas que conheço e em outras lojas que vendiam artigos de couro, e tirando algumas exceções, encontrei muitas lojas vendendo jaquetas de couro falso pelo preço de uma jaqueta de couro mesmo, além de acabamentos que apenas pelas fotos podia se observar que eram péssimos.  Fui então procurar nas lojas departamento, até encontrei algumas peças bem feitas, porém quem disse que encontrei a minha numeração (só para esclarecer a coleção primavera verão já estava nas lojas o que aumentou a dificuldade).
Como já disse no primeiro post, amo o Halloween, e esse ano fui ao SAARA (grande centro comercial aqui do Rio de Janeiro) comprar alguns enfeites. Além de ficar louca em cada loja que entrava, com todas as caveiras, bruxas, etc, e comprar algumas coisas, foi em uma loja no meio do SAARA que encontrei a jaqueta perfecto do jeito que eu queria. O preço estava justo e a qualidade também. E antes já tinha achado na CeA uma camiseta linda, tecido levinho e estampa bonita.
Imaginem a minha felicidade nesse dia, o mais engraçado foi entrar no ônibus para voltar para casa, com bolsas e em uma delas com um tridente que sismava em sair, claro que fui alvo de vários olhares, rs. 





Não dá para ver na foto mas ela tem um pouco de transparência, o que achei um charme.



E para comemorar o dia dos mortos, usei neste feriado, uma blusa que encontrei na Riachuelo também no Centro do Rio de Janeiro, ela é perfeita para os dias quentes e é cheia de caveirinhas mexicanas e crucifixos.


Detalhe das caveirinhas.

6 comentários:

Ideias Personalizadas - DIY disse...

nhá vc é do Rio tbm =D
Bjo

Tati disse...

Oi Amanda!! Simplesmente amei seu blog, vou colocar lá no blogroll para poder passar aqui sempre!! Concordo demais que people are superrrrrr strange hehehe
Sim, aquela é a parte de trás da blusa mesmo, minha dificuldade está sendo justamente usá-la sem jaqueta ou casaco, porque tá sempre cobrindo a parte de trás :(
Se você usar de alguma forma diferente, compartilha viu!?
Beijos
Tati

Amanda disse...

Que coincidência né Carla!! Adorei isso!!

Amanda disse...

OI Tati!! Obrigada!! Quando eu aprender a colocar o blogroll no meu claro que o seu também vai estar lá (nada enrolada né?? huahau)

Pode deixar que se eu descobrir, te falo.

Beijosss

Tati disse...

Amanda, vi agora seu comentário no post sobre A História da Loucura (que você precisa ler sim, você vai gostar demais!!!) e me emocionei. As vezes nós nos deparamos com situações em nossas vidas em que é mais fácil jogar a toalha e desistir. Admiro demais pessoas como você e sua família, que lutam todos os dias contra esse tipo estúpido de preconceito. Hoje tive um dia muito difícil, discussões com pessoas muito chatas (que infelizmente no meio da psicologia tem demais) e o seu comentário me fez lembrar o quanto essa luta é importante. Mesmo com os obstáculos que eu porventura venha a encontrar no caminho como pessoas preconceituosas e idiotas.
Obrigada =)
Se você autorizar queria fazer um outro post utilizando seu comentário. Como se trata de algo muito pessoal seu vou aguardar autorização tá!!??
Beijos
Tati

Amanda disse...

É claro que tá autorizada Tati. Vou responder por lá também . Beijoss